23 de julho de 2015

Filmes Para Assistir Nas Férias

Hello marshmallows!

Hoje percebi - enquanto assistia Mad Max -, que muitos de vocês estão passando as férias como eu, sentados com a bundinha no sofá e os olhos vidrados na TV. Mas também percebi, olhando nas redes sociais, que vocês amam saber o que os outros estão assistindo.
Admito que eu quase não vivo, porque sempre estou lendo ou assistindo filmes e séries. Mas selecionei alguns dos filmes que mais curti durante as férias (que começaram em junho), e decidi deixar livre para vocês.

Obs: Nem todos são de 2015, muito menos lançamentos.

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (duh)

Gênero: Ação, Ficção Científica

Filme sensacional e cheio de ação (cheio mesmo). 
Quem acha que por não ter assistido os 3 primeiros não vai entender nada... Get over yourself. O filme, mesmo sendo uma "continuação", pode sim ser visto e entendido por si. É claro que quem conhece toda história vai vivenciar algumas citações, de modo diferente. Mas e daí?
Achei um baita filmaço, com uma produção bem irada e um roteiro que não te deixa saber o que acontece em seguida. Gostei muito e indico para os amantes de ação e ficção. 

LAST SURVIVORS
Gênero: Thriller/Terror

Assistir a esse filme foi tanto sensacional quanto intrigante. A história é toda em volta de uma seca que ocorreu numa região do mundo, onde um barão tomou posse de todos os poços de água. Existem pequenos poços de água que ainda não foram encontrados, pela região, e uma adolescente precisa lutar para viver e proteger seu poço. 
Não dá pra falar muito sem mandar o spoiler, né...
O filme é um pouco violento e tem um suspense bem legalzinho.

FREQUENCIES
Gênero: Sci-fi, Romance

O filme é uma loucura de bom!
Deixo logo de primeira, a seguinte dica: Se você não curte filmes que precisam de uma atenção redobrada e um pouco de raciocínio, esse não é o seu filme.
Não tem como uma pessoa como eu, explicar esse filme (oh, really?), então taco a sinopse.
"Frequencies está sendo anunciado como o primeiro romance científico-filosófico do mundo. Garoto encontra garota em um mundo não-muito-aqui, não exatamente agora, onde uma simples descoberta mudou para sempre toda a interação humana."

PAPER PLANES
Gênero: Família, Drama

Não me chamaria Ruama Gomes se não colocasse uns draminhas por aqui. Esse filme me tocou de um jeitinho meigo, então não posso falar que foi extremamente emocionante.
A história é até engraçadinha, porque envolve um menino de 11 anos que aprende, na escola, que consegue criar um avião de papel que voa longe. Você vê o Sam Worthington na capa, e acha que o filme é sobre ele... Não se engane. Ele faz um papel muito importante (e é a base do drama), mas a história é sobre o filho de seu personagem. 
O filme nos leva até Sydney, na Austrália, e depois até o Japão!
Achei um filminho bem leve pra quem não quer nada muito intenso. Ah, mas é claro que eu chorei.

CHEF
Gênero: Comédia, Drama

OK, EU ADMITO! Não assisti esse filme nas férias. Mas gostei tanto dele, que não podia deixar de compartilhar com vocês.
É um daqueles filmes pra você sentar com a família e aproveitar. Tem uma jornada divertida e até um tiquinho dramática (quase nada). Pra mostrar que ele não tem aquele roteiro de comédia idiota, digo que minha mãe também amou (hehe). Acho que a sinopse explica bastante:
" Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida."

THE WAVE/DIE WELLE
Gênero: Drama, Thriller 

Outro filme que quebra seu cérebro ao meio (de uma maneira muito boa). 
É alemão e... Gente, que filme BOM! Resumindo tudo, é sobre um professor que ministra um curso de uma semana de autocracia e faz uma pergunta muito importante em sua classe; É possível surgir uma nova ditadura na Alemanha moderna? 
A partir desse ponto, o professor decide ensinar da maneira mais "divertida", com a prática. E aí meus amigos... Só vendo pra saber o resto.
Tem violência SIM, e faz você ter acesso a uma "repetição" de histórias já conhecidas por nós.
Se você curte filmes desse tipo, vai fundo!

THE LONGEST RIDE
Gênero: Drama, Romance

Eita nós! É claro que eu assisti Uma Longa Jornada, e quer saber? EU AMEI.
Sou amante dos dramas, e principalmente aqueles que são adaptações dos livros do Nicholas Sparks. Então aí vai o drama das minhas férias. É cheio de falas fofinhas, aqueles acontecimentos que te irritam, casais do passado, e o mais OTP da vida! 
Eu amaria ter um cowboy aos meus pés.


 É isso aí. Esses foram os filmes que assisti nas férias e curti (porque alguns eu joguei diretamente para a lixeira mental), e espero que vocês tenham gostado.
Beijos da Tia Ruuh. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eita, quantos filmes bom <3 Agora quero assistir esse The Last Survivors e Paper Planes. Agora, The Wave, caraaaaa, eu assisti na escola logo quando lançou, e OH FILME BOM, MEU DEUS <3 AGORA, MAD MAX GFJDHGFSKKFSJD FURIOSA DONA DE TUDO, SOU APAIXONADA POR ESSA MULHER, SOCORRO. Melhor filme do ano, sem dúvidas!

    Beijos,
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar nada, dona Carolina. Você tem mais de 30 filmes para assistir e até agora nada!
      Te observo.

      Excluir
  2. Como já era de se esperar como tendência em 2015 juntamente com os Whatsapp maníacos, os foodtrucks vieram para arrebentar.
    O filme CHEF é uma prova disse, filme sensacional! Que põe a tona o poder do que é ser "mobile" hoje em dia e poder estar conectado sem estar agarrado em algo.

    Parabéns pelo espaço. Qualquer coisa chame o barbudo.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme deixa bem claro mesmo como essa geração domina quase tudo por meio da internet!
      Obrigada por passar aqui, Nathan.
      Beijos da Tia Ruuh.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo