20 de março de 2015

Meus pais viajaram. O que fazer?!


Hellooo Marshmallows,
Podem me chicotear pela ausência, vamos!
Dessa vez, eu não vou ficar dando desculpas esfarrapadas, Passado é passado.

A ideia desse post veio pra mim DO NADA! Eu estava lá tomando meu banho e PEM, pensei nisso.
Acontece que meus pais decidiram viajar no começo de março (aloprando no exterior), e eu fiquei sozinha com meu irmão.
Okay que não somos crianças nem nada, mas ia ser a nossa primeira vez sozinhos em casa. E por 3 SEMANAS!

Com isso, achei legal falar um pouco sobre o assunto. Do tipo "o que fazer", "pra onde ir"...
Mas deixo claro que euzinha sou uma negação, porque passei 80% do tempo assistindo séries e filmes (hehe).
Vamos à listinha!


  1. Saia com seus amigos. Eu fiz isso logo na primeira semana. Fui para um lugar que nunca tinha ido antes e me diverti muuuuuito! Sem contar que cheguei um pouquinho mais tarde que o normal né. (Mas lembrem-se que vocês estarão sozinhos, então responsabilidade e moderação).
  2. Assista todos os filmes que você tem pra assistir, e se acabar, assista outros. Eu consegui terminar minha listinha de filmes, e ainda peguei outros pela minha fonte de filmes chamada Carol, Girl From Oz.
  3. Coma muito fast-food. Meus pais deixaram um estoque de besteiras pra gente (pizza, hambúrguer...), porque não sabemos cozinhar shame on me, mas mesmo assim, você pode extrapolar pedindo comidinhas no ifood. (Mãe, se a senhora estiver lendo isso, não me mate).
  4. Leia muitos livros! C'mom, vocês não esperavam que eu não colocasse isso, né? Aproveita esse tempo sem aqueles "João, vai varrer o quarto!", e mergulha nos livros.
  5. Mantenha a casa limpa. Olha, nos primeiros dias a nossa casa ficou um caos, e foi péssimo. Sem os pais, você esquece de fazer os trabalhos domésticos e tudo vira um bololô. Quando caímos na real, começamos a deixar as coisas mais limpinhas. (ps: seus pais não vão ficar muito felizes se a casa não estiver habitável).
  6. Não falte a faculdade/escola por conta da preguiça. Seus pais te deixaram sozinha/o, porque eles confiam que você será responsável. Então nada de cabular aula ein. (Eu fiquei doente na primeira semana e acabei faltando umas duas aulinhas, mas relevamos).
  7. Tire muitas fotos. (Suas, dos seus amigos, do seu dia...). Tenho certeza que seus pais vão amar saber como você está e o que anda fazendo. Minha mãe não passa um dia sem me mandar uma foto haha.
  8. Visite, mesmo sozinha/o, lugares novos. Não é porque são seus pais que estão de férias, que vocês também não pode aproveitar sua cidade e suas belezas. Arrisque lugares desconhecidos.
  9. Chame amigos para sua casa. Se você é filho único, com certeza vai se sentir muito sozinho, então nada de mimimi. Chame seus amigos para passarem alguns dias com você e se divirta. (não sou filha única e fiz isso).
  10. Tire um tempo para você. Às vezes, é só sentar e relaxar. Pense em tudo na sua vida, como está sendo esse tempo sozinho/a, e até, se você está preparado/a para dar aquele passo importante para morar sozinho/a. Esses dias que você terá, são testes. Quem sabe você não abra os olhos e decida que está pronto/a para ir viver sua vida? Ou você perceba que sair de casa ainda não é uma opção muito viável para você. Mas além de tudo... Aproveite.
Beijos da Tia Ruuh.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Olá! Faço banners (headers) para blog. Faça uma visita ao meu blog e conheça alguns modelos: www.inovesuapagina.blogspot.com
    Podemos até firmar uma parceria com teu blog, a fim de promover sorteios de banners aqui. Bom, obrigada, desde já. Bjo! Amei teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Miguxaaaa, já disse, amei o post! Mas apesar de tudo, imagino que meus pais nunca irão viajar assim, então... lol. AH, amei ser mencionada viu? <3

    Beijos filhotinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Never say never! Se eles não viajarem assim, nós duas iremos. E aí vai ser um post totalmente diferente u_u

      Beijos da tia Ruuh.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Meus pais não viajam muito, mas quando viajam eu aproveito pra gastar o dinheiro que eles deixam só com comida :p dai vejo vários filmes e séries até 6 da manhã! Melhor coisa ever <3

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você é minha cópia hahahah A vida se baseia em séries e comida!

      Beijos da Tia Ruuh.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo