26 de fevereiro de 2015

Resenha: Ser Feliz é Assim


Hello Marshmallows!
Hoje trago o livro "Ser Feliz é Assim", escrito por Jennifer E. Smith (a mesma autora de A Probabilidade e Estatística do Amor à Primeira Vista).
Eu conheci esse livro pelo blog da Melina Souza, em um dos posts sobre livros em inglês. Acontece que quando eu vi esse livro, eu pensei "MEU DEUS, EU PRECISO DELE!". 
Eu tinha me apaixonado pela capa (que não é a mesma do brasil -choremos), e é claro, da descrição do livro. Mas naquela época, o livro ainda não havia sido traduzido, e eu acabei... Esquecendo-me dele.

Recentemente, futucando o site da Saraiva (eu faço muito isso), dou de cara com ele. Na hora eu até fiquei em dúvida se comprava ou não, mas acabei me rendendo às cores e fofura da capa.

Ser Feliz É Assim - A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.
Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

A descrição do livro já diz MUITO, e por isso não preciso comentar como eles se conheceram e tudo mais. 

A autora te deixa sentir como tudo aconteceu. Na divisão dos capítulos, podemos ler alguns dos emails que Graham e Ellie trocam ao passar do tempo. É um jeito super legal de fazer você se sentir parte daquilo (pelo menos eu me senti hoho). 



Eu demorei a terminar o livro, admito. Mas por conta das férias. Eu tenho certeza que se tivesse parado para ler e me concentrar, teria engolido o livro em, no máximo, dois dias.

Vamos falar sobre a história...

Ellie é uma garota de uma cidade minúscula no Maine, então não está acostumada a basicamente nada (hehe). Pra falar a verdade, eu não gostei muito dela no começo. Porque eu sentia que ela se escondia demais e de algum jeito aquilo me parecia muito dramático. Ela era... Entediante.
Ellie tem Quinn como sua melhor amiga. Uma garota bonita e super agitada, que também trabalha com ela na sorveteria da cidade.
O que faz Ellie um pouco interessante, é o GDL824 (o amigo desconhecido de emails). Conversando com ele, ela é outra pessoa. 

Meio obcecada para conseguir dinheiro pra um curso de poesias em Harvard, Ellie trabalha mais do que necessário nas suas férias, tanto que sua mãe começa a se preocupar. 
Quando um filme começa a ser filmado na cidade de Ellie, tudo muda. 

Graham é um cara super simpático e um ótimo ator. Diferente dos outros atores adolescentes em Hollywood, ele não curte festas arrombas e nem toda aquela atenção. Na verdade, ele se tornou um ator famoso muito rápido, e isso ainda era muito novo pra ele.
Ele gostava de passar o tempo dentro de casa, com seu porco de estimação.
E conversando com EONeill22, é claro.

Você aprende a gostar do Graham desde o começo. Acho que ele é o que te prende ao livro. 
Logo que Graham chega em Henley, no Maine, ele decide que vai fazer uma surpresa para sua amiga "secreta". Já que EONeill22 havia dito em um de seus emails, que trabalhava na sorveteria da cidade, ele vai diretamente até lá, pronto para dizer a ela que ele, Graham Larkin era, na verdade, GDL824.

Ah meus amigos, nada é fácil. Como regra, muitas coisas acontecem para que esse encontro não aconteça (e aí você só falta jogar o livro longe de tanta raiva).
Quando enfim, o encontro acontece, Ellie nos decepciona (pois é). Então a história começa a se desenrolar. 

Ellie tem um segredo bombástico e Graham precisa ir contra seu agente, sua parceira de filme, a mídia, e contra a própria Ellie, pra que eles consigam manter um relacionamento decente.
Como eu disse, Ellie é difícil, e por isso você vai sentir muita peninha de Graham.

Claro que temos as histórias secundárias, com a amiga de Ellie, sua mãe, os pais de Graham... Mas isso fica pra lermos no livro, não é?


Em geral, a história é muito boa, mas deixa muito a desejar. Você pode achar que o final foi perfeito, ou você pode, como eu, achar que foi completamente vago. Mas só dá pra saber se você ler.

É um livro que eu achei bem difícil de resenhar sem mandar um spoiler e, por isso, deixo vocês com esse simples texto e a proposta de que você deixe nos comentários a sua opinião sobre o livro, pra que a gente possa discutir sobre isso.

O livro levou 4 estrelas da tia Ruuh.



Espero que vocês tenham curtido, pequenos.
Beijos!


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. (aaaaaaah, toddynho <3 haha) Parece ser muito legal, ja tinha visto ele e achado a capa linda, mas é a primeira resenha que leio! Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, que honra haha.
      Acho que vale a pena ler ein. Se fizer, diz o que achou dele ;)

      Beijos da tia Ruuh.

      Excluir
  2. Estou loucamente querendo ler esse livro!! Também fiquei tipo: PRECISO LER, quando o vi hahaha Parece bacana, mas com suas considerações to até com menos animação de ler, hahaha, mas lerei e daí vamos ver o que eu acho :D

    Se você gostar de canais literários e estiver com um tempinho de sobra, será super bem-vinda lá no EntreLinhas: http://goo.gl/b8hlNg

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Amei a premissa do livro! Já li outro livro da autora e, com certeza, quero ler mais. Esse tem tudo o que adoro numa história. O que mais me chamou atenção foram os e-mails! Acho que livros contados em forma de epístolas são muito cativantes! Com certeza, está na minha wishlist! *-*

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo