27 de janeiro de 2015

Meu cantinho da leitura


Ah... Todo mundo tem seu cantinho da leitura. Onde se sente confortável e longe de todas as conversas alheias.
No meu cantinho, eu me aconchego na minha manta predileta e, normalmente, deito de bruços para me apoiar em um travesseiro fofinho. É assim que eu me sinto preparada para mergulhar numa ficção intensa.
Não é como se eu não lesse em outros lugares. Eu leio. Mas aquele ponto especial, é onde eu me sinto mais que segura para me aventurar.
Muitas pessoas usam suas camas, mesas, salas... Mas pra mim, o ar livre é o melhor lugar.

Às vezes eu até paro de ler e deito para assistir as estrelas. Faz sentido, não é? Você precisa criar uma situação. E o que melhor que o céu, para nos mostrar o infinito da imaginação?
Infinito.
Para nós, leitores, o infinito está quase sempre presente em nossas vidas. Nas vidas que criamos ao ler.

Acho que toda leitura precisa de um clima. Ele amplia sua experiência. Ler se torna mais um calmante - pelo menos é um para mim- 
É preciso saber escolher o seu cantinho, para não correr o risco de ser vista gargalhando, chorando, xingando... Até mesmo conversando com o escritor ou o personagem. O seu cantinho precisa ser seu e de mais ninguém.
Eu me sinto totalmente inspirada no meu ambiente particular, e isso faz minha mente ter mil erupções.
É gostoso!

Mas e você, pequeno leitor. Qual é o seu cantinho? O que faz você se sentir seguro para sair do Planeta Terra e pousar no mundo das ficções?
Postem uma fotinho ou um comentário sobre o seu cantinho, e me deixem saber mais sobre vocês.

Beijos da tia Ruuh.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu gosto mesmo é se ler sob o pôr-do-sol, mas agora que as aulas voltaram esse horário estou na escola, mas o ar livre é ótimo pra ler mesmo, em um banco sob as árvores.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      Banco? Ótima escolha! Aqui perto de casa não têm banquinhos na rua, mas acho super legal passar em um parque ou em uma praia e ver aquelas pessoas com um livrinho, lendo e aproveitando a brisa.

      Beijos da Tia Ruuh.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo