11 de novembro de 2014

Séries britânicas que você deveria acompanhar



Séries britânicas! Poucos conhecem várias, ou muitos conhecem apenas de nome. Então... qual a razão de não dar uma chance para elas? Aqui estão quatro séries britânicas que eu amo e deixo indicadas (não direi quantas temporadas cada uma tem, por motivos de: se você acha uma série interessante, não deveria se preocupar com números):

My Mad Fat Diary

Eu sou uma pessoa de gostar mais de séries de ficção, mas My Mad Fat Diary é uma daquelas grandes exceções. A série conta a vida de Rae Earl, uma adolescente de 16 anos que acabou de sair de um hospital psiquiátrico após ter ficado internada por quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Após a saída, ela precisa começar a enfrentar o mundo novamente, com novas amizades, romance, e muitas outras coisas que aparecem em sua vida. E ela tem um desafio: manter a cabeça erguida e não deixar que os acontecimentos lhe afetem. 
Eu tenho um carinho muito especial por essa série, e se você for assistir, talvez sinta o mesmo que eu. Você se sente parte da "gangue", e sente que todos aqueles personagens, também são seus amigos. É uma série muito especial que, ao meu ver, vale muito a pena assistir. Ah, e ela se passa nos anos 90. Rae é fã do Oasis, Stone Roses, e etc, ou seja? A trilha sonora é maravilhosa!

Sherlock

 Série baseada nas obras de Sir Conan Doyle que tem como Sherlock: Benedict Cumberbatch, e Watson: Martin Freeman. Por favor né? Donos de tudo!!! Acho meio impossível que após o sucesso todo que Sherlock tem, que exista alguém nesse mundo que não conheça a série, mas como é uma das minhas favoritas, porque eu não iria citá-la? É uma versão adaptada dos contos de Sherlock Holmes para os dias atuais.  Muitos quando lêem isso, pensam: "Adaptado para hoje em dia? Passo." por acharem que isso faz com que as histórias sejam totalmente distorcidas, mas o que eu tenho a dizer (e tenho de reconhecer) é: Steven Moffat e Mark Gatiss são dois gênios! Eles conseguiram mudar a época das histórias mas sem mudar sua essência. É sensacional! Então, acho que isso já o bastante de convencer a quem não assiste, começar a assistir nesse momento.


Doctor Who

Como eu disse no início do post: eu amo séries Sci-fi. Doctor Who é a minha série favorita, mas confesso que é meio difícil convencer a uma pessoa a vê-la. Bem, posso começar dizendo que a série tem 50 anos, MAS CALMA! A série é dividida entre a era clássica e a era a partir de 2005. Eu apenas assisti a nova série, mas pretendo assistir a série clássica um dia. Enfim, Doctor Who conta a história de um alienígena (humanóide) que viaja no tempo na TARDIS, sua nave que tem a aparência de uma cabine de polícia londrina dos anos 60. Sua espécie é a dos "Timelords", ou seja, Senhores do Tempo. O doctor raramente viaja sozinho em sua Tardis, está na maior parte acompanhado de uma companion. A cada season, um arco vai sendo criado e (talvez!) fechado no final da season, aí está a razão da série durar tanto, sempre existem novas histórias!!!
Ah, eu sou uma pessoa que tem um amor muito grande por essa série, e me apego muito aos personagens. Por exemplo, meu doctor favorito é o décimo, interpretado pelo David Tennant. Quando ele se regenerou, preciso ser sincera e dizer que chorei muito. Mas, outra coisa legal da série é isso, cada doctor possui uma personalidade diferente, quando ele se regenera, ele se torna um doctor totalmente diferente do anterior, a única coisa ruim é quando seu doctor favorita se regenera, ah, a dor!
Mas enfim, acho que todos deveriam dar chance a essa série tão premiada e amada. Não é tão conhecida por aqui, posso dizer que na verdade ela está ganhando destaque no Brasil apenas agora, e espero que continue assim ainda mais. 

Broadchurch

Broadchurch é uma série que eu admito que apenas comecei a assistir porque tinha o David Tennant. No começo achei que seria bobinha, mas, que nada! É uma série que te prende do começo ao fim. É um drama policial que começa quando um menino de 11 anos chamado Danny, e encontrado morto na praia. O caso virou uma grande notícia na pequena Broadchurch e a partir disso, o detetive Alec Hardy começa a trabalhar junto com a policial Ellie Miller, para assim tentarem descobrir quem matou Danny. Posso dizer que a série te engana a toda hora, ela te faz a achar a cada episódio diferente que tal pessoa foi quem matou Danny. Se você gosta desse tipo de série (não é meu tipo favorito, mas eu gostei), então recomendo Broadchurch. A série fez tanto sucesso que no dia da season finale, vários britânicos deixaram de sair de casa apenas para assistir. SIM, DESSE NÍVEL!. A série foi comprada pela Fox, e vai ter uma versão americana (também com Tennant, yay!) e se chamará Gracepoint. 

Enfim, essas são algumas séries que eu consegui pensar para indicar. Beijos, e até ao próximo post!

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as dicas!
    SHERLOCK! <3
    Sherlock é uma das minhas séries favoritas, uma pena que demora séculos entre uma temporada e outra.
    Me interessei bastante por Broadchurch, vou assistir!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sherlock <3 Pois é, mas essa é a coisa chata das séries da bbc, a demora pro começo de uma nova temporada...
      Assista sim, vale muito a pena! :D

      Excluir
  2. Realmente essa série do Sherlock eu devo ler imediatamente. Adoro os livros da série e vira e mexe estou lendo um, espero gostar da série, haha. Adorei a dica.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar sim, tenho certeza, assista! hahahaha
      Beijo :)

      Excluir
  3. Olá! Sherlock é a minha série preferida de todos os tempos, sou super viciada! Já assisti My Mad Fat Diary e Doctor Who e não gostei muito, e a outra nunca ouvi falar, mas pretendo assistir!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sherlock é uma série maravilhosa <3
      Sério? Poxa :/ Mas... sim, assista Broadchurch, vale a pena. Beijos.

      Excluir
  4. Oi,tudo bem?
    AAAAAAAAAH, SÓ SÉRIE BOA.
    Eu vejo três dai e duas eu sou fã. Sou fã de Sherlock e Doctor Who, e amo MMFD.
    Sherlock é a minha série preferida de todas e Doctor Who é uma série muito louca que acabei amando muito. MMFD é algo fofo, depre... não sei explicar, mas muito boa também.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YAY, É QUE NEM EU <3 Isso aí hahahahaha Doctor Who é minha vidinha, ninguém pode chegar perto de mim falando da série, se não a pessoa tá ferrada!!!! Beijos

      Excluir
  5. Quando eu li o título da postagem pensei "caaaaaara, vai ter Doctor Who *u*" ahasja Doctor who é meu seriado preferido, o sotaque britânico é tão fofo *u* Já indicaram que eu visse Sherlock, e é tão curtinho e parece ser bom, vou assistir. Já esse ultimo seriado eu não conhecia, mas se tem o Tennant, vou ver :v
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Como não amar doctor who né? Como não amar aqueles sotaques maravilhosos?
      Assiste Sherlock sim, é muito boa, você não vai se arrepender. Hahahaha, é das minhas! Beijos

      Excluir
  6. sinceramente AMEI as indicaçoes, eu preciso de séries e sempre abandono as que começo ver, vo tentar algum :)

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz em saber disso <3 Veja sim!
      Também estou :) Beijos ;*

      Excluir
  7. My Mad Fat Diary sempre me chamou a atenção e despertou minha curiosidade, tenho muita vontade de ver! As outras não fazem muito meu estilo de seriado.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assista sim porque vale MUITO a pena. Não tem como não amar aquela série.
      Beijos

      Excluir
  8. Baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarth, minha fellow ecoína e companheira de viagem de ônibus! Adorei o post! Não acompanho My Mad Fat Diary, mas já ouvi comentários super positivos sobre essa série! Nas férias vou começar a acompanhar essa do Tennant! \o/ Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ticilindaaaaa ou ticidoença... ou.... FILHOTE! hahaha <3 Pois vá assistir My Mad Fat Diary nas nossas merecidas férias, vale muito a pena essa série. E sim, assista Broadchurch também, só pelo Tennant já vale <3
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Carol, oi Ruh!
    MMFD é uma das minhas séries favoritas (só perde pra Supernatural por motivos de.... não sei, SPN é mais velha né KKK Q) mas pra mim, é a melhor série do mundo! Me identifico tanto, mas tanto com a Rae, que todos os dramas dela doem profundamente em mim. Pensa em como eu choro em TODOS os episódios? Na season finale da 1ª temporada então.... Episódio que mais chorei na vida!
    Doctor Who eu também só assisti a nova série, e confesso que depois que o Tennant saiu, está difícil amá-la como antes. Eu adoro o Matt Smith, gostei muito da 5ª temporada ~apesar de tudo parecer uma série completamente diferente~ mas a partir daí tudo ficou meio confuso. Pra mim a Amy já perdeu a graça faz tempo (digo isso porque ainda estou pra terminar a 6ª temporada), e apesar de gostar da personagem, já cansei dela. SDDS DONNA NOBLE <3 SDDS TENNANT <3 Menção honrosa pro 9th maravilhoso, meu Eccleston <3

    Desculpe a impolgação, meninas! KKKK É difícil controlar quando se trata de séries, hehe.
    Um abraço,
    winterbird.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, mmfd é aquela série que eu sempre quero rever, a história é tão boa, é algo que eu nunca vou me cansar de ver. E SIM, SPN <3
      Sim, sei exatamente, é difícil não se empolgar com essas coisas! Eu gostava do Matt, mas não tanto como o Tennant, o doctor do Tennant tinha um "que" que me fazia gostar muito dele. Agora com o Capaldi, eu to gostando muito dele, sério, to gostando do rumo que a série tá voltando a tomar, e espero que você também goste!
      Beijos <3

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo