18 de novembro de 2014

Resenha: Tatuagem

Hello Marshmallows!

Hoje tia Ruuh trouxe uma resenha de um livro que fez um bololô na cabecinha dela.
Então, vou falar do livro Tatuagem e meu Jesus Cristo, eu nem sei por onde começar.
Demorei 8 horas para ler o livro inteirinho.

Jack se aproximou de Laura. Não, não para tirar sarro dela, nem dizer como ela é esquisita e feia, mas para defendê-la desse pesadelo. Ela sabia que sua vida estava mudada para sempre, mas não imaginou, em nenhum momento, que mudaria de novo. Uma festa, um beijo recebido pela pessoa errada, um acidente que permitiu que Laura revivesse a consciência apenas três meses depois, numa cidade diferente, e toda sua antiga vida havia sido deixada para trás. Como ela poderia imaginar? Apesar de todos os avisos, como ela podia pensar que algo assim fosse acontecer? Ele sempre fora tão atencioso, se esforçava para ser melhor com ela, não queria machucá-la por nada nesse mundo. E então... Jack, o que aconteceu com você? Deixar pessoas para trás, continuar em frente, é um aprendizado. Laura tentou seguir com a vida dela, Jack deveria ter feito o mesmo. 





Quando comecei a ler o livro, esperava todo o tipo de clichê possível. Acho que não prestei muita atenção na sinopse e então mergulhei de cabeça.
Erro meu.



Minha primeira crítica é sobre a escrita do livro. É uma escrita bem... Pobre. Eu infelizmente esperava muito mais dela e também acabei me decepcionando com a revisão do texto. Ele tem muitos erros e em algumas partes você vê palavras invertidas e frases sem sentido. Mas na hora a gente ri e prossegue, não é?

O livro não trata um romance mamão com açúcar (ao menos eu acho), ele não é escrito para quem está acostumado ao bom e velho "eu te amo, então vamos nos casar".
Na verdade ele te engana.
Não conheço a escritora e não conheço suas ideias pro livro.
O que eu entendi é o seguinte:

Laura é uma garota de 15 anos, QUINZE! E ela conhece Jack, um garoto de 18. O relacionamento deles se desenvolve rápido demais e você basicamente já sabe onde vai chegar.
Particularmente eu acho que 15 anos é muito cedo pra uma garota começar uma relação sexual, mas essa sou eu. Sou tradicional e tenho minhas próprias opiniões.
Laura vive em uma cidade onde todo mundo é muito certinho e não aceita bem o estilo "rebelde" de uma adolescente. Ela sempre quis ter uma tatuagem. Jack tem uma tatuagem, e é um tatuador!

Ela sofria bullying na escola, principalmente depois que pintou os cabelos loiros de vermelho. Eu não gostei muito dessa ideia de bullying, mas não vou entrar no assunto.
Quando Laura começa a andar com Jack, ela vê um mundo totalmente novo e encontra novos amigos.
A coisa é que todos os novos amigos (amigos de Jack), tentam de algum jeito chamar a atenção de Laura para o relacionamento deles.
Muitas coisas acontecem.
Laura é muito ingênua e cega. Do tipo que você tem vontade de dar um tapa na cara pra que ela acorde pra vida.

Então eles fazem aniversário de namoro e tudo parece perfeito. O irmão de Jack, não é muito a favor do relacionamento dos dois (no livro você entende o motivo), e ela acaba sendo um dos que mais chama a atenção de Laura, mas ela ignora.

Em uma festa, com Laura bêbada, as pessoas louconas e tudo mais, o pior acontece.
Fiquem tranquilos que eu não vou ser a pessoa a mandar o spoiler desse livro pra vocês. Mas devo dizer que a partir daí a história vai mudar completamente,

A família da Laura se muda. Ela não concorda com isso. Muitas brigas surgem. Jack a procura...
Jack a acha.
Tá começando a achar tudo isso tenso?
Então lê o livro. Sei muito bem que resenha não é para propaganda, mas eu achei que esse livro vale a pena ser lido, mesmo com todos os erros e etc.

O que eu posso dizer é que o cara é muito louco e Laura tão louca quanto!

Quando terminei de ler a última folha, fiquei uns segundos encarando aquele papel e me perguntando "O que acabou de acontecer aqui?".
Não vou dizer que Tatuagem virou um dos meus livros prediletos. Nem de perto isso.
Mas foi um daqueles livros que marcaram a minha vida. Positivamente ou não.

Darei ao livro... TRÊS estrelinhas da Tia Ruuh!


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Oi Ruuh, tudo bem?

    Impossível não querer ler esse livro. Sabe, mesmo sua resenha não sendo completamente positiva... Eu senti urgência de ler. Acho que pra descobrir o que acontece na festa ou depois, não sei '-' Só sei que fiquei aflita hahahaha Isso da escrita é uma pena mesmo... Mas mesmo assim, acho que leria.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda vou lê-lo outra vez no futuro. É incrível, porque eu não o achei "perfeito", mas me senti presa a ele. Acho que vale muito a pena ler e já adianto que não vai ser uma total perda de tempo.
      Mesmo com minhas críticas negativas.

      Excluir
  2. Oi Ruuh!
    No começo da sua resenha fiquei pensando que o livro poderia ser bem chato. Entretanto, você começou a não dar spoilers e mostrar algumas situações do livro que são positivas. Ele está, definitivamente, adicionado na minha lista do skoob.
    Beijos
    http://setemaravilhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! O livro só fica interessante mesmo lá pro meio/fim. Mas se quer saber, uma amiga minha leu depois de mim e ele acabou virando O livro predileto dela. Vai que...
      Bjs da tia Ruuh

      Excluir
  3. Ruama, você conseguiu só a sinopse ja tem um mistério no ar, e tu aumento isso ao nível máximo com a resenha! Vou procurar já este livro para ler!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso Joi!
      Eu não tinha como deixar a parte épica escapar na resenha, então partiu suspense ahahahah
      Boa leitura!
      Beijos da Tia Ruuh

      Excluir
  4. Oi Ruama!
    Eu estou querendo ler Tatuagem desde a época do lançamento, mas como não conhecia a autora fiquei com o pé trás. Gosto de conhecer autores nacionais, mas gosto ainda mais quando há indicação de alguém que confio. Decidi esperar.
    Ainda pretendo ler, mas já vou ciente do que irei encontrar (como os erros e a escrita pobre), mas espero que a história valha a pena.
    Beijos e parabéns pela opinião sincera!
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os errinhos a gente deixa passar, né?
      Talvez esse vire o seu livro predileto ou talvez você sinta o mesmo que eu... Mas só lendo pra saber hahahaha
      Boa sorte com a sua experiência
      Bjs da tia Ruuh.

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo