28 de novembro de 2014

Mockingjay - Parte 1


Olá gente! Então, como todos sabem, dia 19 estreiou a parte um da adaptação do último livro de Hunger Games, que foi dividida em duas partes. Confesso que quando soube que o último livro seria dividido, fiquei pensando que essa não era a coisa certa a se fazer pois... o último livro tem umas partes BEM arrastadas e cansativas do começo até o meio e também é bem tenso.

 Fui assistir o filme e agora posso contar tudo o que pude perceber. O filme não é cansativo, nem um pouco, e é meio impossível alguém ficar entediado assistindo (isso se alguém já tivesse considerado essa possibilidade). Eu que li todos os livros e estava ciente o tempo todo do que iria acontecer, fiquei super tensa assistindo e nem vi o tempo passar. 


Bem, Katniss no filme está exatamente como eu imaginei enquanto lia o livro. Os discursos por ela proclamados foram partes que me arrepiaram. Quando Katniss diz para o presidente Snow "Fire is catching! And if we burn, you burn with us", com certeza é uma hora em que todos os fãs estão gritando e se debatendo por dentro. É muito legal ver como Katniss evoluiu desde o primeiro livro, e é essa é uma das razões de eu amar tanto essa saga. Ela começou como a menina que apenas se voluntariou na colheita para tentar salvar a vida de sua irmã, e acabou sendo o símbolo de uma revolução! Ah, e sabem a música que Katniss canta no livro? Jennifer empresta sua voz para cantá-la e desde quando eu vi o filme, não paro de cantar essa música. E posso dizer uma coisa? Esta cena é a melhor cena do filme todo. Se prepare.


Sobre Gale, aquele personagem pouco amado pela maioria das pessoas mas que eu não consigo entender a razão de tanta rejeição dos fãs por ele, é com certeza um personagem chave nessa parte da história. Quem leu o livro, ou viu o filme apenas até, sabe que no primeiro livro e no segundo, Gale era aquele personagem que odeia a capital, mas parecia que estava ali pra sempre deixar quem shippa Katniss + Peeta com uma raiva sem igual (nunca me senti assim, mas é o que eu sempre percebi de muita gente). Já na terceira parte, o contato com o personagem é muito maior, ele quer o bem de Katniss, mas, sobretudo, quer a paz.

Finnick passa nessa parte por um momento difícil, não mais com aquele antigo modo de agir dele. Senti muita pena dele, ainda mais por ser meu personagem favorito. A única coisa que posso dizer é: se você leu o livro e sabe bem uma coisa boa que acontece com Finnick... ficará feliz com o que irá acontecer lá pro final do filme.

Agora Peeta... apesar de aparecer muito pouco nessa parte, continua sendo um personagem importantíssimo. A angústia que me dá ao ver ele sob controle da capital é enorme, e Josh consegue passar facilmente para nós o que Peeta está passando na capital. E a última cena... gente.... como eu queria poder comentar mais abertamente, mas... spoilers!

Mais uma vez Francis Lawrence fez um trabalho incrível. Não foi apenas um filme feito para os fãs, foi um filme para todos. Essa saga é madura e que possui adoradores de várias idades pois, no fundo, sua abordagem é totalmente crítica. O difícil agora vai ser esperar a próxima parte que estréia em Novembro do ano que vem. Estou muito ansiosa para ver como será o desenrolar da história no cinema, e sei que COM CERTEZA, não irei ficar decepcionada. Depois do trabalho sensacional de Francis com a saga, confio totalmente nele.



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Ain, como eu amo essa trilogia. Fiquei um pouco decepcionada em algumas partes do filmes, mas no final acabei amando (como já imaginava que aconteceria). O Josh é incrível. Mesmo aparecendo muito pouco nessa parte, ele conseguiu arrebentar \o/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que agonia foi ver o Josh daquele jeito hahahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Ela cantando foi de arrepiar! :D
    Poxa, lembro de quando li os livros, e ver tudo aquilo na tela (tirando o que eles "esqueceram" de transpor...), incrível! :D
    Curti ler uma opinião um pouco diferente da minha. Pois, apesar de ter curtido ver o "livro" na "tela", achei que o filme deixou a desejar... :/
    Beijo, Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi muitas pessoas falando sobre o filme ter sido monótono etc mas eu juro que pra mim foi sensacional, eu nem senti tédio ou whatever!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    Eu também postei recentemente sobre A Esperança parte 1 no blog e concordo com tudo que você disse, a Katniss evoluiu pra caramba mesmo! E simmmmmmmmmmmm, morri de pena do Peeta. Meu coração ficou do tamanho de uma ervilha quando vi a última cena D:
    Francis conseguiu ministrar muito bem o drama com dosagens completas de ação, uma das coisas que mais gostei.

    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM, Aquela cena foi de levar uma facada no coração D:
      Exato, pra mim ele fez exatamente melhor do que eu imaginei que ele faria.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, eu amei a adaptação desta primeira parte, mas minha ansiedade é mesma pelo ultimo que é onde muita coisas acontecem em pouco espaço no livro, espero que no filme eles consigam passar toda a mensagem como veem fazendo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa segunda parte do livro eu acho bem corrida, estou ansiosa para ver como será nos cinemas, além do que disseram que o final vai ser diferente... medo... hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Baaaaarth! Também não entendo a rejeição toda pelo Gale, gosto mais dele do que do Peeta (mwahahaha). Vou acabar não vendo esse filme, triste, mas pelo menos li sua crítica linda e já sinto como se tivesse visto o filme! Ótimo post! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sameeeeeeee, Tici! Assista quando sair na internet, lol.
      Beijos!

      Excluir
  6. Ainda não assisti, mas to anciooosa pra ver.
    Lindo seu blog. Seguindo.

    http://coracaodeporcelain.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, pois vale muito a pena!
      Obrigada. Beijos <3

      Excluir
  7. Olá!
    Ainda não assisti esse filme, mas foi por opção mesmo! Eu NECESSITO ler os livros antes e me dá comichão saber que o filme é bom assim!
    Acho que vou por Jogos Vorazes na maratona que vou participar em 2015 pra ler logo!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo